A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é uma biotecnologia da reprodução animal que tem se expandido nos últimos anos devido sua aplicação para melhorar a eficiência reprodutiva do rebanho. A busca de informações sobre a aplicação desta biotecnologia como ferramenta para aumentar a produtividade  por veterinários, produtores rurais e pessoas relacionadas ao agronegócio também tem aumentado.

Cerca de 90% das inseminações realizadas no Brasil utilizam a IATF, que ocupa o lugar da IA convencional, em que é necessária a observação de cio. Esta substituição se deve às características do rebanho bovino brasileiro, que é composto predominantemente por animais Bos indicus, que apresentam cios curtos e noturnos, o que dificulta sua detecção. As pesquisas apontam que nos próximos 5 a 7 anos o Brasil atinja entre 20-25 milhões de inseminações, o que ainda está muito aquém do ideal devido ao tamanho do rebanho brasileiro, mas que já traria muitos benefícios, com a melhora da eficiência produtiva e reprodutiva das matrizes.

O emprego da IATF pode auxiliar a reduzir o intervalo entre partos do rebanho brasileiro, o que aumentaria o número de descendentes produzidos por meio desta biotecnologia, trazendo outro benefício, a escolha do sêmen e a produção de bezerros mais pesados e padronizados.

Se você deseja saber como introduzir esta biotecnologia na sua propriedade ou do seu cliente ou melhorar os resultados que você tem obtido, este curso pode ajudá-lo. Reunimos em 12 módulos informações relacionadas às pesquisas já realizadas sobre este assunto: como realizar um protocolo de IATF, aplicação desta biotecnologia em novilhas e vacas, uso do sêmen sexado, programas de ressincronização da ovulação, mitos e verdades sobre a IATF e, ainda, uma análise econômica sobre a introdução da IATF numa propriedade rural. 

O curso é composto por 12 módulos, contendo 12 videoaulas que podem ser assistidas 5 vezes cada e mais 12 e-books com conteúdo cheio de ilustrações e gráficos, que estão disponíveis para download. Você ainda poderá tirar dúvidas através do fórum durante o curso, que estará disponível por 60 dias.

Você não pode ficar fora dessa. Faça sua inscrição agora mesmo!

 

Conteúdo do curso

Venha para a Sheep Embryo você também!
Adquira este curso online agora mesmo


6x de R$ 99,83

6x de R$ 66,50
Sobre os Instrutores
Gustavo Martins Gomes dos Santos

Gustavo Martins Gomes dos Santos

Médico Veterinário formado pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Possui Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Ciência Animal - Reprodução Animal pela Universidade Estadual de Londrina, sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Marcondes Seneda. Proprietário e Diretor Executivo na empresa Sheep Embryo - Reprodução Animal, onde desenvolve trabalhos de Assessoria Veterinária de Bovinos, Ovinos e Equinos e realiza cursos de capacitação profissionalizantes, desde 2011, com mais de 200 cursos ministrados. Já publicou mais de 20 artigos científicos na área de Reprodução Animal em revistas nacionais e internacionais e ministra palestras no Brasil e no exterior. Possui experiência na área de Reprodução Animal, atuando com andrologia, produção in vitro de embriões, aspiração folicular guiada por ultrassonografia, transferência de embriões e inseminação artificial em tempo fixo, em bovinos e ovinos.

Link para CV Lattes:http://lattes.cnpq.br/1986321589076520

Contato: gustavo@sheepembryo.com.br